O que fazer em Madri (Espanha)

Post atualizado em 08 de fevereiro de 2019
O que fazer em Madri (Espanha)


O que fazer em Madri (Espanha)

Por Fátima Costa 
Blog  A saga para descobrir o velho continente

Nossa amiga Fátima fez seu mestrado na Ilha da Madeira, em Portugal, e aproveitou o período para conhecer outros lugares. Um deles foi a cidade de Madri, na Espanha.

E para dividir um pouco da experiência dela em terras espanholas, hoje, ela conta para a gente o que fazer em Madri.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)

Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Saiba como navegar na internet pelo celular em mais de 140 países.


Próximo destino Madrid  - o que fazer em Madri

Saída de Barcelona para Madrid - Trem Renfe classe turista (58,80 euros) – 3 horas de viagem, passando pelas paisagens, incluindo as lindas videiras, a agricultura (pequena) da Espanha e passando por cidades como Saragoza.
O que fazer em Madri (Espanha)
O que fazer em Madri (Espanha)

O passeio vale a pena, uma vez que se pode curtir as paisagens. Mesmo que o trem viaje a uma velocidade aproximada de 300 quilômetros por hora. A sensação é que você não está andando em nada, parece um avião, com serviço e sem turbulência. Parada Atocha Madrid.

Internet ilimitada em mais de 140 países

Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.

O que fazer em Madri (Espanha)
O que fazer em Madri (Espanha)

Onde ficar em Madri, Espanha

Antes de mostrar o que fazer em Madri, selecionamos 5 opções de hotéis na cidade. As hospedagens estão avaliadas como muito boa/fabulosa/fantástica. E estão localizadas perto do centro de Madri.

Vincci the Mint: avaliação - 9,2 (fantástico) 
Hotel Liabeny: avaliação - 8,9 (fabuloso) 
Novo Hotel Madrid Center: avaliação - 8,7 (fabuloso) 
Catalonia Atocha: avaliação - 8,7 (fabuloso) 
Catalonía Gran Via: avaliação - 8,5 (muito bom) 
| Confira as outras opções de hospedagem em Madri.

As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.


O que fazer em Madri - Espanha

O Paseo de la Castellana é uma das principais e mais largas avenidas de Madrid. Percorre a cidade desde a Plaza de Colón, e segue para o norte. O seu caminho corresponde ao curso de um antigo rio que por aí passava. 

É também ao longo do Paseo de la Castellana que se erguem os muitos edifícios do complexo financeiro AZCA, o mais importante da cidade e, também, o recente complexo Cuatro Torres Business Area.

O que fazer em Madri (Espanha)
O que fazer em Madri (Espanha)

O curso de água principal de Madrid é o Manzanares que entra no município através do Monte del Pardo, alimentando a barragem com o mesmo nome. 

Passado o percurso campestre do rio, este entra na cidade pela zona da ciudad universitaria, entrando depois nos terrenos da Casa de Campo, onde recebe as águas da ribeira de Meaques. O percurso do rio serve de fronteiras a muitos dos distritos da cidade.


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.

Manzanares - O que fazer em Madri (Espanha)
Manzanares - O que fazer em Madri (Espanha)


Plaza dos Toros - local onde são realizadas as touradas. A arena (em espanhol, plaza de toros) de Las Ventas é a que conta com o maior prestígio em todo o mundo, devendo grande parte de sua popularidade às touradas, que ainda se realizam em Madri.

Plaza dos Toros O que fazer em Madri (Espanha)
Plaza dos Toros - O que fazer em Madri (Espanha)

Desde 1951, também conta com um Museu Taurino, no qual ficam expostos os objetos e acessórios relacionados ao mundo das touradas. Só a entrada é mais ou menos 300 euros. A paixão é tamanha que eles chegam a pagar 1000 euros por um lugar privilegiado.

Museu Taurino, O que fazer em Madri (Espanha)
Museu taurino - O que fazer em Madri (Espanha)



Real Madrid - O Estádio Santiago Bernabéu, assim como o Barcelona, é um espetáculo. Há uma enorme loja que cerca o Estádio, em que se pode comprar tudo do time. Em comparação ao Barcelona, achei mais variedade de lembrancinhas.

Real Madrid  O que fazer em Madri (Espanha)
Real Madri - O que fazer em Madri (Espanha)


Real Madrid  O que fazer em Madri (Espanha)
Real Madri - O que fazer em Madri (Espanha)

Museu Reina Sofia - você pode ver as obras mais modernas (Pablo Picasso está lá, por exemplo, Dali, etc). Aberto de segunda a sábado, das 10 às 21 horass, e domingos, das 10 às 14:30hs. Entrada grátis aos sábados, das 14:30 às 21hs, e aos domingos, das 10 às 14:30hs. Mas, vamos às comidas...e restaurantes...né!!!


Restaurante más antiguo del MundoO restaurante mais antigo do mundo, segundo o Guiness Booking – Restaurante Botin – Madrid. Você pode pagar 37,32 euros, mas vale a pena. Ele fica localizado no metrô Venta.
Endereço: Calle de Cuchilleros, 17 – Madrid.

Restaurante más antiguo del Mundo - Madri - Espanha
Restaurante mais antigo do mundo - O que fazer em Madri (Espanha)

A Casa foi fundada em 1725 e é um achado, afinal ele fica bem escondido. Pedimos entradas como as ensalada de Lechuga Y tomate, mais asados y Parrillas como o Filete de ternera a la Plancha e, é claro, um vinho envelhecido desde 2007 (um crianza).

Ainda pedimos para levar o cardápio. Não poderia deixar de levá-lo. A sensação de estar em uma galeria, que há muitos anos era a adega de vinho do restaurante, é inesquecível. Os detalhes e os imóveis encantam, sem contar que um trio toca no meio do restaurante, vestido com trajes do século XVII.

Restaurante más antiguo del Mundo - Madri - Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Imagine quantas histórias, como a Heloisa mencionou, não foram contadas naquele lugar. Fora esse restaurante, o jeito é comer tapas, tomar uma sangria, escolher pelo melhor vinho espanhol, de preferência (como me falaram) produzido a partir da uva de Tempranillo.

Restaurante más antiguo del Mundo - Madri - Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Museu Nacional del Prado - Preço: 8 euros. Porém, não gastei nada por um simples motivo: depois do horário (18hs) entra-se gratuitamente...(hehehehehe). Fomos consideradas Hazte Amigo Del Museo.

Museu Nacional del Prado Madri Espanha
Museu Nacional Del Prado - O que fazer em Madri (Espanha)

O Museu Nacional Del Prado é o segundo maior na importância histórica, atrás somente do Luvre, de Paris, segundo os historiadores. Lá está exposta a cópia da Monalisa, ou seja, a obra elaborada por um dos discípulos de Da Vinci. Agora, o que se vê é que todos visitam o Museu todos os dias e horários. As pessoas (assim como eu) têm curiosidade de ver uma cópia da "Mona Lisa". 

Na verdade, desde que uma restauração revelou que ela teria sido pintada por um dos aprendizes de Leonardo da Vinci, enquanto o artista trabalhava no original, todos querem a ver de perto. A pintura foi colocada em exposição no museu, onde permanecerá até ser transferida para o Museu do Louvre, em Paris, para ser colocado ao lado da original, como parte de uma exposição sobre o trabalho de Da Vinci. 

Embora o autor da cópia não tenha sido determinado, tanto o Louvre quanto o Prado acreditam que é provavelmente a cópia mais antiga conhecida de “La Gioconda”. A cópia faz parte da coleção de arte da Espanha há centenas de anos. Já tinha sido exposta no Prado, mas ninguém prestou muita atenção, pois foi considerada medíocre. Isso é interessante.


Gran Via - Se existe uma rua que você não pode deixar de conhecer em Madrid, esta rua é a Gran Via. A Gran Via é uma das áreas de compras mais importantes da cidade, com várias lojas, hotéis, teatros, bares e restaurantes. O que faz esta avenida tão especial é a arquitetura dos seus prédios. Durante à noite, na Rua Gran Via, é fácil comer em qualquer restaurante, descendo um pouco abaixo do Metrô Gran Via. Comemos, por 9,95 euros, uma super-refeição que dava direito a tudo mesmo...no All U Can Eat..incluindo pizza. Eba!

Gran Via - Madri - Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Catedral de Almudena - A Catedral de Madrid levou mais de cem anos para ficar pronta e sua construção só foi autorizada quase trezentos anos depois de a cidade ter se tornado capital da Espanha. Isso devido à forte oposição da cidade de Toledo que, naquela época, era maio, e tinha uma arquidiocese mais poderosa. Almudena fica próxima do Palácio Real e seu tamanho e design não deixam de impressionar quem a visita!

Catedral de Almudena - Madri - Espanha
Catedral de Almudena - O que fazer em Madri (Espanha)

A Catedral Santa Maria La Real de La Almudena é linda. Tem retratos e história sobre a fé católica e os reis espanhóis. Tem uma sala em homenagem ao Papa João Paulo II, principalmente, fotos dele na época da inauguração da Catedral. Uma pena que é não permitido fotografar. 

Catedral Santa Maria La Real de La Almudena - Madri Espanha
Catedral Santa Maria La Real - O que fazer em Madri (Espanha)

Fuente de la Cibeles - A Fuente de la Cibeles foi assim batizada em homenagem à deusa romana da natureza e é vista como um dos símbolos mais importantes de Madrid. A fonte retrata a deusa em uma carruagem puxada por dois leões e é de uma beleza impressionante. 

Foi construída entre 1777 e 1782. É para lá que os fãs do Real Madrid vão para comemorar quando o time ganha um título. O prédio imenso, visto próximo da fonte, é o Palacio de Comunicaciones, que hoje em dia abriga a prefeitura da cidade. O lugar é um encanto principalmente à noite...

Fuente de la Cibeles Madri espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Palácio Real - O Palácio Real é o maior da Europa, com mais de 2.000 quartos luxuosamente decorados, cinquenta dos quais estão abertos para visitação. Porém, não pagamos a entrada. O palácio, que dá para conhecer por fora também, fica próximo do centro histórico de Madrid e da Plaza de España, sendo facilmente acessível a pé de qualquer um destes lugares. 

Lá você encontrará o Campo del Moro, belos jardins, onde poderá se perder enquanto admira esta verdadeira joia da arquitetura.

Palácio Real - Madri Espanha
Palácio Real - O que fazer em Madri (Espanha)

Perto do Hotel Meriá (na estação Gran Via), local onde nos hospedamos, tem uma lojinha da Loccitane que é uma graça e a desgraça de qualquer mulher. Eu não resiste e comprei um creme para as mãos...

Vista da janela do Hotel Madri Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

O hotel é uma gracinha. Como Madrid, ele tem características de ser bem antigo, porém aconchegante e confortável, apesar do frio que pegamos, ou melhor, da sensação térmica. Pagamos um preço até bom, aproximadamente, 60 euros.

Roteiro de Madrid 

Parque del Retiro
O Parque del Retiro é o parque mais famoso de Madrid e fica sempre bastante lotado, principalmente nos finais de semana de verão. Perto da entrada norte do parque fica um lago artificial, o Estanque del Retiro. Enquanto no parque, não deixe de conferir o Palácio de Cristal, outra boa atração popular.

Parque del Retiro Madrid Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Plaza Mayor (Praça Maior)
Como chegar - Metrô: Sol.
Esta grandiosa praça no centro de Madrid fica perto da Puerta del Sol (Estação Sol do metro). Na PLAZA é tipo cara de vila, com uma estátua no meio, tem restaurantes e lojinhas. O interessante é a arquitetura. Ali dá pra comer paellas também. 

É famosa entre turistas e locais, tendo sido palco das principais festividades da cidade desde a sua construção, abrigando de touradas à coroações. Hoje em dia, a Plaza Mayor é usada para comemorações cívicas e existem diversos bares e restaurantes na área onde dá para sentar e comer o melhor das “tapas”, ou seja, tudo o que é besteira, enquanto se aprecia a bela arquitetura do lugar. Muito cuidado com os seus pertences, pois a área é popular entre batedores de carteira...

Plaza Mayor (Praça Maior) - Madrid Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)


Puerta del Sol
A praça Puerta del Sol é um dos pontos mais agitados de Madrid e faz parte do verdadeiro coração histórico da cidade. A praça atual foi construída no século XIX e fica constantemente lotada devido ao grande número de bares, restaurantes e boates encontrados na área. A Puerta del Sol é perfeitamente localizada para que você explore outras atrações importantes como a Plaza Mayor e a Plaza de Cibeles.

Puerta del Sol - Madri Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)


Real Jardin Botánico
O Jardim Botânico Real de Madrid fica aberto o ano todo e é um passeio popular entre os madrilenhos e os turistas. O Jardim Botânico fica no badalado Paseo del Prado, uma das áreas mais sofisticadas da cidade, e próximo de algumas das melhores atrações de Madrid, como o Museu do Prado. Ótimo para um piquenique depois de uma visita ao museu. A paisagem é fantástica.

Real Jardin Botánico Madri Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)

Ah, o metrô de Madrid. Na minha humilde opinião, é muito melhor para se locomover em vista de Barcelona, onde fiquei várias vezes perdida.

Metrô de Madrid Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)


Outros pontos de interesse: Aeroporto Internacional de Barajas é um dos principais aeroportos da Europa e para o resto do mundo. O volume de passageiros é imenso e é preciso se locomover com metrô dentro do aeroporto, para se ter uma ideia do tamanho.


Plaza de Colón 
Construída em homenagem ao maior navegador ao serviço de Espanha de todos os tempos, Cristóvão Colombo. A praça comemora a era dourada de Espanha (século XVI - século XVII). Nesse local, estão edificados o Centro Cultural de Madrid e um monumento a Colombo em estilo neogótico, erguido entre 1881 e 1885. Há um monumento com altura total de 17 metros.

Plaza de Colón Madri Espanha
O que fazer em Madri (Espanha)



- Madri - Compre ingressos on line para as atrações



_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em Madri, na Espanha? Hotéis em MADRI. Faça sua reserva aqui. No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.



Marcadores: , , , ,