Wish List D&D Mundo Afora

Post atualizado em 08 de fevereiro de 2019
Primeiro item da minha Wish List - sonho realizado

Wish List D&D Mundo Afora

Por Daniela Almeida


Wish List (ou bucket list, como preferirem) dos lugares que queremos conhecer! Para quem nunca viajou ou começou a viajar agora, essa lista é enorme. São tantas opções maravilhosas neste mundo que fica difícil escolher qual o primeiro ou o próximo destino.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Além daqueles lugares que sempre fizeram parte do nosso imaginário (o Egito era um destes para mim - e eu conheciiiiiii huhuhu), a lista de outras opções vai crescendo a cada vez que lemos blogs de viagens (e isso acontece comigo todos os dias, rsrs, pois passo horas, admirando as fotos e "viajando" nos relatos dos outros blogueiros), assistimos a programas relacionados ao tema ou entramos em contato com o mundo do turismo por tantos outros meios.

Cada detalhe e cada experiência compartilhados são motivos para incluir este ou aquele país na lista dos sonhos. E olha que eu já li centenas de listas com "lugares para você conhecer antes de morrer"...

As experiências do D&D Mundo Afora 

Já disse neste blog que começamos a viajar muito tarde e, mesmo hoje, ainda temos poucos destinos em nossa bagagem. Até 2012, quando fizemos nosso primeiro cruzeiro, tínhamos ido apenas para casa de parentes e participado de algumas excursões organizadas pela escola.

Tínhamos tantos lugares que queríamos conhecer, mas eles ficavam apenas nos sonhos. Era algo distante e quase impossível de ser realizado. 

Mas, hoje, podemos dizer: como é bom viver "na pele" aquilo que tanto sonhávamos. Como é bom ver de perto o que outras pessoas já tinham vivenciado e relatado por meio de fotografias ou relatos.

Foi o caso de nossa viagem até o nordeste. Foi incrível percorrer pelas ruas de Recife, por exemplo, e lembrar de fatos que conhecíamos apenas pela televisão, como o desfile do Galo da Madrugada.

Outras experiências incríveis foram nadar com golfinhos em Cancun, fazer mergulho com cilindro em Maragogi, em Alagoas ou tirar fotos com leões e tigres no Zoo Luján, na Argentina.  Jamais nos imaginamos em situações como essas. Somos muuiitto medrosas.

É por isso que viajar faz tão bem. Além da experiência, ainda adquirimos conhecimento e acumulamos lembranças que ficarão conosco a vida toda. Estas são as únicas coisas que ninguém consegue nos roubar: conhecimentos, experiências e lembranças.

Tem gente que junta dinheiro para comprar coisas materiais. Quer ter o carro do ano, quer comprar o celular de última geração, roupas caras, casa e tantos outros bens. Mas, tão logo se adquire o "objeto dos sonhos", ele fica obsoleto e/ou perde o encanto. Aquilo que foi alvo de tantos esforços, acaba perdendo a graça, cai na rotina e no esquecimento.

Viajar, não! Quando você vai a um lugar desconhecido, aprende um outro idioma (ainda que uma ou duas palavras, rs); conhece uma nova cultura; vivencia hábitos diferentes dos seus; e faz novas amizades.

E todos esses aprendizados ficam guardados, se não apenas nas lembranças, pelo menos nas fotografias. Sempre que bate aquela saudade, a gente corre lá para dar uma espiadinha nas fotos ou, simplesmente, revive em pensamentos cada momento vivido durante a viagem.

Internet ilimitada em 210 países

Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.

Wish List D&D Mundo Afora

Como disse, realizar um sonho é maravilhoso. Mas almejar por outros também faz bem. E a cada dia que passa, nossa lista com lugares dos sonhos para conhecer vai aumentando. A Wish List do D&D Mundo Afora está cada dia maior.

Conheça agora a nossa wish list. Os três (agora são dois) primeiros estão pela ordem de vontade (muita vontade. Tipo: quero ir para lá AGORA). Os demais são lugares que queremos conhecer, mas sem aquela NECESSIDADE dos três anteriores.

Ah, coloquei só alguns (rs), porque se fosse colocar tudo, passaria dos 1000. Ou melhor, já colocava aqui o mapa mundi com todos os países deste planeta.

E o primeiro lugar da lista é? Quem me conhece vai responder sem nem precisar parar para pensar...

1- Egito (visitado em abril de 2018) (eu PRECISO ir até este lugar e ver com meus próprios olhos aquelas pirâmides. Ter a certeza de que elas, realmente, existem) .
Atualização: conseguiiiii!!!!!!! As pirâmides são de verdade..... Eu vi, eu toquei e eu entrei nelas...
2 - Maldivas (gente, o que é aquilo? É de verdade?)
3 - Jerusalém
4 - Paris (visitado em abril de 2018)
5 - Roma (visitado em abril de 2018)
6 - Londres (visitado em abril de 2018)
7 - Miami
8 - Nova Iorque
9 - Buenos Aires (visitado em novembro de 2016)
10 - Patagônia
11 - Salar de Uyuni (Deserto de Sal), na Bolívia
12 - Grécia
13 - Jericoacoara, Ceará (visitado em junho de 2017)
14 - Fernando de Noronha
15 - Deserto do Atacama, Chile
16 - Lençóis Maranhenses
17 - Croácia
18 - Vietnã
19 - Capadócia
20 - Petra
21 - Orlando
22 - Curaçao (visitado em setembro de 2018)
23 - Campo de concentração Auschwitz, Polônia
24 - Cartagena das Índias (visitado em setembro de 2018)
25 - Muralhas da China
26 - Bora Bora
27 - Tailândia
28 - Casa de Anne Frank, Amsterdam (visitado em abril de 2018)
29 - Lisboa
30 - Las Vegas


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.



_________________________________________________________________________________
Buscando hotéis em várias partes do mundo? No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.



Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,