Buenos Aires, Argentina. 13 de novembro de 2016.
"Nossa que legal! Hoje vamos conhecer a Mafalda!!!".
"E quem é Mafalda?".
"Mamis, a Mafalda é uma personagem de história em quadrinho publicada por muitos anos em jornais aqui da Argentina".
"E onde a gente vai ver essa tal Mafalda?".
"Lá em San Telmo"
"Ah, tá" (cara de paisagem. Tipo: E eu com isso! kkkkk)
Foi desse jeito que mamis tomou conhecimento da existência desta que é uma das personagens mais famosas de Buenos Aires. Aliás, dizem que ela é tão famosa, que é considerada a segunda mulher mais popular da Argentina, atrás apenas de Evita Perón. Que chique, hein!!!
Receba nossas atualizações
E deve ser mesmo porque a imagem desta menininha de apenas seis anos está estampada em tudo quanto é lugar: camisetas, canecas, imãs, chaveiros, agendas, cadernos, bonecas e uma infinidade de outros
souvenires.
Aproveite para ler também:
 |
Personagem da Mafalda estampada em bonecas vendidas na Feira de San Telmo, Buenos Aires |
Tanta fama faz com que um dos
passeios imperdíveis em Buenos Aires seja enfrentar uma fila gigante (sim, tem fila. E até debaixo de chuva) para tirar uma foto com a boneca em tamanho natural que está sentada em um banco de praça, ao lado de seus amigos
Manolito e Susanita, lá no
bairro San Telmo.
O lugar já virou
atração turística de Buenos Aires!!!
Seguro Viagem com 10% de desconto
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.
 |
Mafalda em Buenos Aires - Disputada até debaixo de chuva |
 |
Olha a quantidade de gente esperando para fazer foto com a Mafalda em Buenos Aires |
Os famosos personagens estão exatamente em frente ao prédio onde morava o cartunista argentino (criador da Mafalda e suas tirinhas) Joaquin Lavado, o Quino. O banco fica
na esquina das ruas Chile e Defensa.
Se você estiver passando pelo bairro, vindo da
Plaza de Mayo pela rua Defensa (a mesma onde é realizada a
Feira de San Telmo aos domingos), ela fica no sexto quarteirão, do lado esquerdo.
| Saiba mais sobre a feira de San Telmo de Buenos Aires
Internet ilimitada em 210 países
Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem. E você ainda pode escolher: frete grátis usando o cupom RBBVGRATIS ou ganhar 10% de desconto com o cupom DDMUNDOAFORA10.
A personagem Mafalda foi criada por Joaquin Lavado em 1964. Durante nove anos, Quino publicou as tirinhas em jornais e revistas do país. Só parou porque, segundo o autor, não havia mais assuntos para publicar.
Mas, apesar de não serem criadas novas histórias desde 1973, os quadrinhos da Mafalda continuam fazendo sucesso não só na Argentina como em todo o mundo.
As ideias e críticas desta menina rabugenta, mandona e respondona, que viveu na década de 60 e é apaixonada pelos Beatles, ainda são muito atuais e se encaixam em inúmeras situações dos dias de hoje.
 |
Conhecendo a Mafalda em Buenos Aires |
Aliás, o
sonho da Mafalda é a paz mundial. Nas histórias, ela questiona o mundo e reflete sobre questões políticas e filosóficas. É dela, por exemplo, a célebre frase: "
parem o mundo que eu quero descer". Quem nunca ouviu ou falou isso?
 |
Reprodução de algumas tirinhas da Mafalda em Buenos Aires - Argentina
|
Tour "Paseo de la historieta" em Buenos Aires: Mafalda em Buenos Aires
Além de esperar os turistas para posar para as fotos, a Mafalda e seus amigos também são o ponto de partida para um tour que agrada a quem gosta de desenhos animados: "paseo de la historieta". O roteiro começa no banco da Mafalda e passa por diversos lugares, onde estão os principais personagens em quadrinhos do país.
Nós não fizemos o
tour, mas o
blog Turista profissional tem um
post superbacana que fala sobre ele. Vale a pena ler!!!
 |
Paseo da la Historieta - conhecendo a Mafalda em Buenos Aires |