Quem for visitar
Machu Picchu (Peru) tem de ficar atento aos horários que estão em vigor desde 1º de julho de 2017. Confira todos os detalhes abaixo para programar sua visita a
um dos sítios arqueológicos mais importantes e uma das sete maravilhas do mundo.
Receba nossas atualizações
Como visitar Machu Picchu: novos horários
Em 2017, o sítio arqueológico de Machu Picchu fez alterações nos horários de visitação. Até então, era possível entrar a qualquer hora (dentro do horário de funcionamento) e passar quantas horas quisesse lá dentro.
Porém, os ingressos adquiridos a partir de 1º de julho de 2017 dão direito à visita em apenas um dos dois turnos por dia: das 6 às 12 horas ou das 12 às 17:30 horas.
No site oficial são feitas reservas em 9 horários diferentes: 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e 14 horas. A entrada no santuário combinada com Machu Picchu Montanha ou Waynapicchu só pode ser feita nos horários das 6, 7 ou 8 horas.
De acordo com um comunicado emitido em 27 de abril de 2017 pela
Dirección Desconcentrada de Cultura de Cusco, a medida teve como objetivo melhorar o fluxo de turistas no local, garantindo a conservação e a preservação do Santuário.
Além disso, é preciso apresentar identidade (RG) ou passaporte na hora da entrada.
Aproveite para ler também:
 |
Machu Picchu - Peru |
A visita a Machu Picchu continua restrita a 2,5 mil visitantes por dia. Somente em 2016, foram mais de 1,4 milhão de pessoas.
Seguro Viagem com 10% de desconto
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.
Como comprar ingressos para visitar Machu Picchu, no Peru
Para comprar as entradas para Machu Picchu, basta entrar no
site https://ingressomachupicchu.com.
Você também pode adquirir os ingressos, passeios exclusivos, passagens de trem para a cidade perdida dos incas, além de outros combos com almoço, ônibus e outras opções inclusas no
site da Get Your Guide que conta com atrações no mundo todo.
Valores - O ingresso oficial custa US$ 70 (valor atualizado em 10 de janeiro de 2019). Quem quiser, ainda pode combinar o passeio com a subida à Machu Picchu Montanha ou WaynaPicchu, que custa US$ 86.
Leia também:
 |
Machu Picchu - Peru |
Internet ilimitada em 210 países
Viaje para 210 países com plano de dados ilimitados da EasySim4u. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Visita a Machu Picchu
A cidade perdida dos incas, construída no século XV a pedido do imperador Pachacuti, fica a 2400 metros acima do nível do mar, no vale do rio Urubamba, e seu nome quer dizer montanha, em quíchua.
Ela foi redescoberta pelo norte-americano Hiran Bingham em 24 de julho de 1911 e elevada Patrimônio Mundial pela Unesco. Ainda, foi eleita em 2007 uma das sete novas maravilhas do mundo.
A antiga cidade de Machu Picchu era dividida entre setores agrícola, urbano e do templo. Faziam parte desta cidade: Praça dos Templos, Templo Principal, Templo do Sol, Templo do Condor, Casa da Sentinela, Templo das Três Janelas, Rocha Sagrada e outros ambientes.
Machu Picchu
Funciona: todos os dias - das 6 às 17:30 horas
Endereço: Machu Picchu
Telefone: +51 84 582030
Site: www.machupicchu.gob.pe