Post atualizado em 06 de fevereiro de 2020
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Foto: Pixabay |
Como fazer seguro viagem para idosos / Terceira Idade
Por Daniela Almeida
Viajar está se tornando uma rotina na vida de muitas pessoas. Está se tornando um hábito. E hábito saudável, segundo os médicos.
Receba nossas atualizações
Não importa se é criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. Todo mundo quer colocar o pé na estrada e conhecer novos lugares. Afinal, viajar faz bem para a saúde - física e mental.
Aproveite para ler também:
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Foto: Pixabay |
Como fazer seguro viagem para idosos
Tão importante quanto a viagem é viajar seguro. Imprevistos sempre acontecem, porém, não precisam estragar o passeio. Mas, se na juventude um seguro viagem é importante, para os idosos, ele é indispensável.
Viajar na terceira idade ou acompanhando pessoas idosas não é nem um "bicho de sete cabeças", mas exige alguns cuidados redobrados. Esse público, segundo algumas estatísticas, é mais propenso à quedas e até a alguns problemas de saúde.
Por isso, é superimportante contratar um seguro viagem que se adeque a este perfil. É preciso prestar atenção na seguradora e verificar qual a cobertura abrangida e qual o limite de idade atendido.
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Foto: Pixabay |
Muitas empresas atendem ao público de até 65 ou 70 anos. Outras, porém, estendem o limite de idade e oferecem a mesma cobertura apenas com acréscimo no valor da apólice.
Em uma consulta rápida na
Seguros Promo, encontramos diversos seguros destinados também para públicos da terceira idade, inclusive, acima de 89 anos. A única diferença era o valor, um pouco (ou muito) mais caro.
As melhores hospedagens com os menores preços
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços,
não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Seguros Promo |
O que é interessante verificar, além das coberturas básicas (vale destacar a necessidade de um seguro de, no mínimo, 30 mil euros com despesas médicas hospitalares para viagens na Europa), é o que poderá ser mais necessário para um idoso durante a viagem.
É claro que cada pessoa é única e terá necessidades diferentes de outra, mesmo com a mesma idade. E isso vale para os jovens também. Mas, de um modo geral, é bom verificar:
➤ qual é a cobertura relacionada à assistência médica por doenças pré-existentes;
➤ se cobre a hospedagem de um acompanhante e/ou de um familiar;
➤ se está incluído retorno ou passagem para um familiar;
➤ se existe cobertura de translado para consulta;
➤ se o plano oferece assistência na localização de bagagem ou em caso de perda ou roubo de documentos e cartões de créditos;
➤ se oferece assistência farmacêutica; entre outros.
Muitas vezes, mesmo em situações simples, os idosos precisam de uma atenção maior e de atendimentos específicos como, por exemplo, os relacionados à mobilidade. Então, se o seguro cobrir o translado para levá-lo à uma consulta já vai facilitar muito, pois não será necessário chamar um táxi ou depender de outra pessoa para esse deslocamento.
Ter um atendimento em português também é fundamental para facilitar na comunicação.
Como escolher o melhor seguro viagem para idosos
Outra coisa importante é pesquisar bem e comparar o que as seguradoras oferecem. E isso vale para todo mundo, independente da idade.
No
site da
Seguros Promo é possível fazer esse comparativo e ver o que está ou não incluso em cada plano.
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Seguros Promo |
No geral, a maioria possui:
- Assistência médica por acidente ou doença;
- invalidez por acidente;
- assistência médica para doenças pré-existentes;
- seguro bagagem;
- auxílio farmacêutico;
- assistência odontológica;
- assistência funeral;
- hospedagem após alta hospitalar;
- regresso após alta;
- hospedagem de acompanhamento;
- adiantamento fiança;
- repatriação funerária;
- concierge;
- acompanhamento de menores;
- hospedagem de animais;
- assistência jurídica por acidente de trânsito;
- orientação sobre perda ou roubo de documentos e cartões de crédito;
- cancelamento de viagem;
- entre outros, de acordo com o perfil e objetivo da viagem.
Leia com atenção a apólice e todos os detalhes do contrato para se sentir seguro com o serviço contratado.
Cada dia mais, os idosos estão com disposição para desbravar o mundo. A idade não é impedimento. Sem contar que quem está na terceira idade tem inúmeras vantagens, como descontos ou gratuidade em ingressos, no transporte rodoviário, tem entrada e/ou atendimento preferencial, entre outros.
Então,
aproveite a melhor idade para conhecer o mundo e viver experiências incríveis. Viaje: sozinho ou acompanhado. Mas viaje seguro!!!
 |
Como fazer seguro viagem para idosos - Viaje seguro na terceira idade |
Marcadores: idosos; melhor idade; terceira idade; viajar com idoso; mamis; seguro viagem para idosos, planejamento, seguro Viagem, Seguros Promo