Post atualizado em 11 de fevereiro de 2020
O que fazer em Criciúma - Parque das Nações
Por Daniela Almeida
Se você procura por um espaço de lazer para caminhar, pedalar, curtir a natureza, praticar esportes ou assistir a apresentações artísticas e culturais em Santa Catarina, então você deve conhecer o Parque das Nações Cincinato Naspolini.
Receba nossas atualizações
Inaugurado em 2011, ele fica na cidade de
Criciúma, sul do estado, e conta com uma estrutura gigante capaz de comportar
cerca de 30 mil pessoas somente no espaço voltado para eventos.
Aproveite para ler também:
 |
O que fazer em Criciúma - Parque das Nações |
 |
Parque das Nações - O que fazer em Criciúma |
As melhores hospedagens com os menores preços
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços,
não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
E sabe como eu e outros 11 blogueiros de várias partes do Brasil conhecemos o parque? Durante o Encontro Rota Sul, que aconteceu de 2 a 5 de novembro de 2017, em Criciúma e cidades vizinhas, como Nova Veneza, Orleans e Serra do Rio do Rastro.
Considerado o maior espaço público de lazer, cultura e esporte de Santa Catarina, o Parque conta com pista de caminhada e corrida de 1.100 metros, ciclovia, área para shows e outras apresentações culturais, quadras poliesportivas e de vôlei, playground, academia de ginástica para todas as idades e até para portadores de necessidades especiais, restaurante, lanchonete, estacionamento para 500 carros, entre outros espaços.
A área verde também é enorme com muitas palmeiras imperiais, árvores frutíferas e outras espécies. No total, são mais de três mil mudas.
 |
O que fazer em Criciúma - Parque das Nações |
Alugue um carro e tenha liberdade
Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.
Mas a atração principal do parque é, sem sombras de dúvidas, a "Terezinha". Quem é Terezinha? É a miniferrovia que foi construída em homenagem à antiga estrada de ferro Tereza Cristina, que foi inaugurada em 1884 com o nome da esposa do então imperador D. Pedro II.
A ferrovia foi construída e era utilizada para o transporte de carvão mineral que era explorado nas minas carboníferas de Lauro Müller, região sul catarinense, até o porto de Imbituba.
 |
O que fazer em Criciúma - Parque das Nações |
 |
Parque das Nações - O que fazer em Criciúma |
Infelizmente, no momento de nossa visita, a estação não estava aberta e não pudemos fazer o passeio na locomotiva de dois vagões que tem capacidade para transportar até 50 pessoas.
Mesmo assim, foi bem divertido conhecer. O lugar é lindo e rende fotos bem bacanas.
 |
O que fazer em Criciúma - Parque das Nações |
 |
Blogueiros no Parque das Nações - Foto: Ângela Castanhel - Blog: Viajando em 3,2,1
|
Parque das Nações de Criciúma
Funciona:todos os dias - das 7 às 23 horas
Passeio na Locomotiva Terezinha: de terça a domingo 0 das 15 às 21 horas
Endereço: Avenida Gabriel Zanette - Próspera
Valor:
Entrada no parque: Gratuito
Passeio de locomotiva: R$ 2 (idosos, crianças até cinco anos e escolas não pagam)
Telefone: +55 48 3445-8727
| Leia outros posts sobre Santa Catarina:
Blogs participantes do Encontro Rota Sul
Parceiros do Encontro Rota Sul
Alem dos
blogs maravilhosos que participaram deste encontro, o
Rota Sul contou com inúmeros parceiros que apoiaram o evento concedendo hospedagens, almoços, jantares, chá da tarde, café da manhã,
cities toures, descontos, entradas em atrações e diversos brindes.
_________________________________________________________________________________
Marcadores: América do Sul, Brasil, Criciúma, Destino RBBV, Encontro Rota Sul, o que fazer em Criciúma, Parque das Nações, Rota Sul, Santa Catarina